Tradição Familiar

Mantendo a tradição familiar e o paladar da sua terra natal, Moufid Hassan comanda a casa com a herança gastronômica herdada do seu pai, que iniciou suas atividades no Brasil em 1967 no saudoso restaurante Safita, na Lapa.

Em 2001, rebatizamos a nossa Casa em homenagem ao ilustre poeta persa Omar Al Khayam dando início às nossas atividades no Leblon, e em 2003 nos mudamos para o chamado “Corredor Cultural” do Centro do Rio de Janeiro, na praça XV.

Ao longo dos anos os clientes se tornaram amigos, e hoje mantemos o mesmo orgulho de promover e oferecer pratos da culinária árabe com receitas e especiarias autênticas e que proporcionam uma experiência gastronômica exclusiva!

Em 2020, expandimos o nosso negócio: lançamos nossa gama de produtos congelados com os destaques de nosso menu para você ter em casa a qualquer momento!

Clique aqui e conheça os nossos salgados congelados

Al Khayam - Moufid

Blog

Nossa homenagem ao poeta persa Omar Al Khayam

Batizamos o restaurante Al Khayam em homenagem ao astrônomo, matemático e poeta persa dos séculos XI e XII. Sua obra poética mais conhecida entitula-se Rubaiyat, que canta a existência humana, a brevidade da…

Receita do verdadeiro café à moda árabe

Preparado com hail (cardamomo), que dá um toque adocicado, e servido num bule acompanhado de xícaras sem alça, o café à moda árabe é como um abraço apertado. Diferente do brasileiro no modo…
Menu